20
Fev

Diquinha de moda: Como usar bandanas?

Olá meninas!

Hoje é meu primeiro dia por aqui e confesso que fiquei muito em dúvida sobre o que trazer para vocês… acabei decidindo por uma dica fácil e prática, e que parece ser motivo de dúvida para muita gente!

Na minha cidade (Manaus) faz muito calor, então as mulheres costumam optar por dois penteados no dia-a-dia: cabelo curtinho, ou cabelo presinho! Eu sou do time das curtinhas, mas fiz um esforço para ainda conseguir prender o cabelo num rabo-de-cavalo para mostrar a vocês…

manaus

Sim! Quatro maneiras de usar as chamadas bandanas ou lencinhos… muita gente tem dúvidas se fica legal ou de como fazer para usar bandanas com cabelo curtinho ou ainda com cabelo preso, mas é super fácil e dá um up em qualquer look! Joga com uma camisetinha branca e um jeans que fica ótimo…

Na foto mostrei quatro jeitinhos de usar:

1. Como turbante: É só pegar as pontas do lenço como se fosse amarrar em cima da cabeça, só que ao invés de fazer um nó, você dá uma volta, como se fosse torcer o lenço, levaEas pontas para baixo da cabeça de volta e amarra na nuca, escondidinho, onde ninguém pode ver o nó!

2. Com um lacinho: Esse é fácil e nem precisa explicar, mas achei legal mostrar pra vocês que dá pra ficar fofa sem medo de ficar com cara de “criancinha”… principalmente se você estiver com um look mais simples como uma calça jeans, assim dá uma balanceada na “fofura” do penteado, né?

001

3. Lacinho + rabo-de-cavalo: Esse é o estilo mais pin up! Você fica parecendo uma bonequinha, serve para dias calorentos e ainda para aqueles dias em que seu cabelo simplesmente não quer colaborar… pra ficar triste, se você pode jogar uma bandana e IR?!    ;)

4. Nozinhos: Este é um dos mais bobinhos, mas acho que ninguém pensa em fazer isso no dia-a-dia! É só você literalmente fazer um nó frouxinho no meio do lenço antes de colocar na sua cabeça, daí coloca o lenço e prende na nuca. É uma alternativa para aquelas que não tem coragem de se jogar no lacinho de Minnie, e no caso da foto, eu fiz dois nós! Assim ainda dá pra variar um pouquinho… viram?

002

Então é isso meninas, espero que vocês tenham gostado das dicas e quero ver todo mundo testando os penteados em casa tá?! Se você curtir e usar, manda uma fotinha do seu look pra mim, que vou curtir demais mostrar lá na fanpage do blog como vocês ficaram! Ah, e se ficou difícil de entender, não se preocupem, que nas próximas semanas postarei no blog um vídeo para demonstrar como fazer cada uma dessas “amarrações” e umas outras mais, ok?!

Beijoca!

Anna

A Anna é II Correspondente Kipling do Norte e vai trazer posts incríveis para o blog oficial da Kipling. Ela é dona do Blog Anna Ribeiro e é estudante de medicina. Sempre ocupada, ela tenta conciliar o tempo que tem para estudar e criar um montão de conteúdos legais! Ela adora papo de mulherzinha!  

Siga a Anna no Instagram e curta a Anna Ribeiro no Facebook para acompanhar todas as novidades (:

6 comentários
  • Iane
    20 de Fevereiro de 2014 às 17:10

    Adorei as dicas da Anna, ainda mais que ela é “maninha” amazonense :-)

    • 20 de Fevereiro de 2014 às 19:09

      Eba! :D
      E você, usa bandana?

  • Bruna Vieira
    27 de Fevereiro de 2014 às 12:02

    O passo a passo até que deu pra entender um pouquinho agora as fotos só serviram mesmo foi pra ilustrar o post, né? KKKKK essas fotos tão mais pra #Selfie do que tutorial… Dá próxima vez tentar fazer um passo a passo mais explicadinho com fotos mostrando, por favor!!

    Beijo :D

    • annaribeiro
      1 de Março de 2014 às 20:21

      O objetivo era ilustrar o post mesmo Bruna! ;)

      Tanto que expliquei que farei um “passo-a-passo” em vídeo! Beijos

  • Candy Reis
    28 de Fevereiro de 2014 às 19:27

    Acho um acessório tão fofo, quebra um galho danado, adorei as dicas :)

  • Maria Luisa Parreira Lino
    3 de Março de 2014 às 21:06

    legal

DEIXE O SEU comentário
            

Copyright © 2013 Kipling - Design by