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FAQ
1 - Adquiri produto da marca “Kipling” no exterior. Tenho direito à garantia no Brasil?
Os direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor criados pela Lei nº 8.078/90 amparam somente produtos comercializados no mercado de consumo interno, ou seja, em território Nacional. Desta forma, inexistindo previsão legal, a “Kipling” no Brasil, não disponibiliza garantia para produtos adquiridos em lojas físicas no exterior ou em sites internacionais.
 
2 - Adquiri produto(s) da marca “Kipling” junto aos sites do Mercado Livre ou no site da Amazon, mas a entrega foi feita por empresa terceirizada, no caso, “Comercial Aste de Importação”. Tenho direito à Garantia e Assistência Técnica?
Sim. Produto(s) entregue(s) e também comercializado(s) pela empresa “Comercial Aste de Importação” através de Market Place, assim, como nos sites do Mercado Livre ou a Amazon, é(são) amparado(s) por Garantia e Assistência Técnica fornecida pela empresa “Comercial Aste de Importação”, detentora dos direitos de distribuição dos produtos Kipling no Brasil.
 
3 – Adquiri produto(s) da marca “Kipling” em site não oficial da marca no Brasil. Tenho direito à garantia e assistência técnica?
Sim, desde que referido site tenha autorização/parceria com a marca oficial no Brasil para revender referido(s) produto(s), tais como:
allbags.com.br
acquarelashop.com.br
dafiti.com.br
meninashoes.com.br
zattini.com.br
catmania.com.br
lojafargos.com.br
shop2gether.com.br
avezzano.com.br
gilmultimarcas.com.br
lojameninadolaco.com.br
pixole.com
 
4 – Adquiri ou ganhei de presente produto(s) da marca “Kipling” e não possuo a nota fiscal. Tenho direito a Garantia e Assistência Técnica?
Apresentar Nota Fiscal é requisito indispensável e necessário para comprovar a origem do produto, além de possibilitar informações referentes à garantia e assistência técnica. Na ausência, nosso pessoal de atendimento irá auxiliá-lo a buscar informações visando emissão de segunda via junto ao fornecedor. Tais informações estarão relacionadas à originalidade do produto, legalidade da importação e se a compra ocorreu de forma regular. Antes de contatar nosso pessoal, orientamos que tenha todas as informações e documentos em mãos, incluindo fatura do cartão de crédito utilizado para pagamento (quando for o caso), local da compra e data de aquisição, além de fotos do produto e da(s) etiqueta(s) à ele(s) afixada(s), ou qualquer outra informação ou documento que possa ser útil em ajudar na identificação do produto.

Entrega

Os produtos são enviados via Total Express, que é uma transportadora de entrega fracionada de pequenas e médias encomendas. Os envios são feitos de forma segura para qualquer lugar do Brasil.*
O processo de entrega da Kipling se inicia após o pedido ser embarcado pela transportadora, o que ocorresomente após a aprovação e confirmação do pagamento, separação, faturamento e despacho do produto.
Para pagamentos via cartão de crédito, há um prazo de até 48 horas para aprovação e para pagamentos feitos via boleto, de até dois dias úteis após o pagamento, para que ocorra a confirmação no site.
Após a confirmação do pagamento, a Kipling terá de um a dois dias úteis para separar, faturar e despachar a sua encomenda para a Total Express, que informará o prazo de entrega no fechamento do seu pedido, podendo este variar de acordo com a localidade do endereço cadastrado. Caso haja atraso neste processo, o prazo de entrega deve ser revisto proporcionalmente.
Você poderá acompanhar o status da entrega de sua encomenda na área “Meus Pedidos” em nosso site, ou também através do site da Total Express. (www.totalexpress.com.br) Caso não consigamos realizar a entrega na primeira tentativa, a Total Express agendará uma nova para o dia seguinte. Na impossibilidade de entrega nas duas tentativas, o cliente deverá entrar em contato com o nosso SAC para que possamos reenviar o pedido.**
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