Trocas e Devoluções

GARANTIA: Válido apenas para produto(s) adquirido(s) junto ao site www.kipling.com.br ou em lojas exclusivas da marca Kipling em território nacional. Os produtos Kipling (exceto os macacos) possuem garantia complementar de 3 meses ao prazo da garantia legal, totalizando em 6 meses de cobertura, a partir da data de compra, para defeitos de fabricação em bolsas, mochilas e malas. Já a linha de calçados possui garantia total de 3 meses para defeitos de fabricação. Após esse prazo, a Kipling não se responsabiliza por trocas ou reparos. A garantia é válida quando o produto for usado de acordo com as normas e o defeito não for por uso inapropriado, como lavagens e secagens fora do padrão das instruções, utilização de produtos químicos ou perfurantes e utilização diferente da recomendada. Para produtos adquiridos através do site, o prazo é contabilizado a partir da data de recebimento do produto. Lembramos que a Nota Fiscal de Compra é o documento comprobatório oficial de garantia e que as políticas de troca valem para compras em loja física e site.

DEFEITO: Em caso de aparente defeito(s) apresentado(s) pelo(s) produto(s) e estando vigente o prazo de garantia, o consumidor deverá contatar o Serviço de Atendimento ao Consumidor - SAC ou canais de atendimentos disponibilizados pela empresa visando obter orientações sobre os procedimentos a serem seguidos ou comparecer com o(s) produto(s) junto a uma loja exclusiva da marca e entregá-lo(s) para análise a ser realizada pelo setor de qualidade, nos termos do Código de Defesa do Consumidor, sendo imprescindível para tanto, a apresentação da Nota Fiscal, e/ou comprovante de pagamento e/ou carimbo da loja na(s) etiqueta(s).

Produto(s) fora do prazo de garantia não será(ão) recepcionado(s) pela loja, devendo o consumidor entrar em contato junto ao SAC ou canais de atendimentos disponibilizados pela empresa visando obter orientações sobre assistência técnica terceirizada.

TROCA = 30 (trinta) dias. Produto(s) adquirido(s) junto ao site www.kipling.com.br ou em lojas exclusivas da marca em território nacional, exceto lojas localizadas em Outlet, poderá(ão) ser trocado(s) em qualquer loja da marca ou pelo site, devendo o consumidor observar referido prazo, a ser contado da data da compra quando realizada em loja física ou do recebimento quando adquirido junto ao site e/ou contatar o SAC ou canais de atendimentos disponibilizados pela empresa visando obter orientações sobre os procedimentos a serem seguidos, devendo ainda:


  • Apresentar a nota fiscal;
  • Apresentar o(s) produto(s) na(s) embalagem(ns) original(is), com etiqueta(s), sem indícios de uso e acompanhado(s) de eventuais acessórios.
  • Observar a disponibilidade em estoque do(s) produto(s) escolhido(s).


  • Itens de reprovação:
    • Ausência de defeitos de fabricação;
    • Indícios de danos acidentais;
    • Indícios de uso inadequado;
    • Desgaste natural em decorrência do uso;
    • Limpeza inadequada do produto.
    • Outras causas que indiquem a ausência de defeito de fabricação e/ou a causa do problema constatado não ser de responsabilidade do fabricante.

O(s) Produto(s) adquirido(s) em lojas localizadas em Outlets deverá(ão) ser trocado(s) somente nas referidas lojas desde que acompanhado(s) dos documentos acima informados e sujeitos à disponibilidade em estoque.

O(s) produtos considerados diferenciados, devidamente identificados pela marca, deverá(ão) ser trocado(s) somente junto ao site da marca, devendo o consumidor para tanto, contatar o SAC ou canais de atendimento disponibilizados pela empresa, visando obter orientações sobre os procedimentos a serem seguidos.

A Kipling do Brasil, seguindo os preceitos estabelecidos pelo Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90), não disponibiliza garantia ou a troca de produto(s) adquirido(s) no exterior.

DEVOLUÇÃO/ARREPENDIMENTO/RESTITUIÇÃO DE VALORES:
O consumidor poderá desistir da compra realizada junto ao site da marca www.kipling.com.br no prazo de até 07 (sete) dias a contar do recebimento do(s) produto(s) em seu endereço, devendo para tanto, contatar o SAC ou canais de atendimentos disponibilizados pela empresa visando obter orientações sobre os procedimentos a serem seguidos.

O produto anterior deverá ser enviado, mediante apresentação do cupom original ou da 1ª via da nota fiscal e estar, assim como sua embalagem, em perfeito estado. Após a análise do produto em nosso Centro de Distribuição no prazo de 07 dias úteis, inicia-se o procedimento de devolução de valores.

Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente.

Restituição de valores
Para compra(s) realizada(s) via cartão de crédito, os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura. O prazo da restituição passa a ser contabilizado após a avaliação do produto em nosso Centro de Distribuição, processo que pode levar até 07 dias úteis. Feita a liberação, em até 15 (quinze) dias úteis, o estorno será realizado pela operadora de cartão;

Para compra(s) realizada(s) via boleto bancário, o reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via DOC na conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra. O prazo da restituição em conta passa a ser contabilizado após a avaliação do produto em nosso Centro de Distribuição, processo que pode levar até 07 dias úteis. Feita a liberação, em até 15 (quinze) dias úteis, o crédito em conta será liberado.

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